MUNDO
Assessora da família real britânica renuncia após falas racistas
Ela teria questionado a uma visitante de uma festa de que parte da África ela era
Por Da Redação
O Palácio de Buckingham, em Londres, anunciou nesta quarta-feira, 30, que a assessora da família real acusada de proferir comentários racistas deixou o cargo. A informação foi divulgada por um porta-voz.
Segundo ele, os comentários sobre a raça e nacionalidade a uma mulher em um evento em Buckingham foram "inaceitáveis e profundamente lamentáveis”.
No Twitter, Ngozi Fulani, que nasceu no Reino Unido e participou de um evento organizado pela rainha consorte Camilla, afirmou que a assessora lhe questionou, por várias vezes, de que parte da África ela é.
“Levamos este incidente extremamente a sério e investigamos imediatamente para estabelecer todos os detalhes. Neste caso, comentários inaceitáveis e profundamente lamentáveis foram feitos”, disse o porta-voz do Palácio de Buckingham.
Ele afirmou que a assessora, cuja identidade não foi revelada, deixou o cargo como pedido de desculpa pela dor causada. Segundo a imprensa local, a assessora em questão é a Lady Susan Hussey, madrinha de 83 anos do filho de Charles e herdeiro príncipe William.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes