CONFLITO
Ataque israelense em escola deixa mais de 100 mortos em Gaza
Este já é um dos ataques mais mortíferos da guerra de 10 meses entre Israel e o Hamas
Por Da Redação
Cerca de 100 palestinos foram mortos e dezenas ficaram feridos em um ataque israelense a uma escola em Gaza. A informação foi divulgada neste sábado, 10, pelo escritório de mídia do governo de Gaza, administrado pelo Hamas,
Este já é um dos ataques mais mortíferos da guerra de 10 meses entre Israel e o Hamas. "O número de mortos está agora entre 90 e 100 e há dezenas de feridos.
Leia mais:
>> Hamas propôs novas 'ideias' a mediadores para encerrar guerra em Gaza
>> Profissionais de saúde relatam 24 mortes em bombardeios Faixa de Gaza
>> Israel ataca Rafah e insiste na destruição do Hamas para fim da guerra
"Três foguetes israelenses atingiram a escola que abriga palestinos deslocados", disse à AFP o porta-voz da organização, Mahmud Basal. A informação foi reforçada pela agência governamental que declarou que ‘mais de cem mártires‘ morreram no ataque.
As escolas têm sido utilizadas como abrigo para as pessoas que foram forçadas a fugir das suas casas devido à guerra. A agência afirmou que o ataque israelense visou as pessoas desabrigadas que estavam no local realizando as orações de Fajr (ao amanhecer).
Já o exército de Israel disse que o centro de comando e controle atingido por suas forças aéreas serviu como esconderijo para terroristas e comandantes do Hamas. "A Força Aérea de Israel atacou com precisão os terroristas do Hamas que operavam dentro de um centro de comando e controle do Hamas".
"A Força Aérea de Israel atacou com precisão os terroristas do Hamas que operavam dentro de um centro de comando e controle do Hamas localizado na escola Al-Taba'een e adjacente a uma mesquita em Daraj Tuffah, que serve de abrigo para os moradores da Cidade de Gaza".
"Antes do ataque, várias medidas foram tomadas para mitigar o risco de ferir civis, incluindo o uso de munições precisas, vigilância aérea e informações de inteligência", acrescentou o exército israelense…
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes