PRESIDENTE
Biden faz coro por candidatura de Kamala após recuar
Vice-presidente é uma das opções para substituir agora ex-candidato
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez coro nas redes sociais para que sua vice, Kamala Harris, seja escolhida pelo Partido Democrata para ser candidata à presidência do país, após sua desistência de tentar reeleição.
Biden, que desistiu da corrida eleitoral contra Donald Trump, pregou a união em torno da sua vice para que ela enfrente o ex-presidente republicano.
“Meus colegas Democratas, decidi não aceitar a nomeação e concentrar todas as minhas energias nas minhas funções como Presidente durante o resto do meu mandato. Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei”, início Biden, que continuou.
“Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”, pontuou.
Kamala já era cotada antes mesmo da desistência de Biden ser discutida. As primeiras pesquisas de intenção de voto mostram que a atual vice tem a preferência dos estadunidenses contra Trump.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro