PRESIDENTE ELEITO DO CHILE
Boric sobre Bolsonaro: 'Somos muito diferentes'
Ex-líder estudantil, Boric deve assumir a presidência em março de 2022

Por Da Redação
O presidente eleito do Chile, Gabriel Boric, reagiu nesta sexta-feira, 25, a comentários feitos por Jair Bolsonaro (PL) e de seu filho, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), sobre sua vitória. Boric disse que é 'claramente diferente’ de Bolsonaro’ e que não faria ‘declarações destemperadas’ sobre o caso.
"Não havia visto isso, vamos analisar depois. Não farei declarações destemperadas. Creio que em políticas de Estado é preciso ser um pouco mais cuidadoso", disse Boric a respeito dos comentários.
Após quatro dias de silêncio do governo sobre a vitória do esquerdista, o presidente brasileiro afirmou, na quinta-feira, 23, em sua live semanal que havia determinado ao Ministério das Relações Exteriores felicitar "o tal Boric".
Na quarta, 22, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, escreveu no Twitter que a proposta de Boric de elevar impostos para financiar políticas sociais é "algo muito parecido com o que prometiam Chávez e Maduro".
Ex-líder estudantil, Boric deve assumir a presidência em março de 2022, aos 35 anos, o líder mais jovem da história do país sul-americano. A eleição que marcou sua vitória foi resolvida no segundo turno, contra o candidato de extrema direita José Antonio Kast (55) que obteve 44% dos votos, contra 55% do vencedor esquerdista.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



