GUERRA
brasileiro é capturado como prisioneiro de guerra pela Ucrânia
Homem teria ido à guerra após ser enganado com falsa promessa de emprego na Rússia
Por Da Redação

Um brasileiro está sendo mantido como prisioneiro de guerra pela Ucrânia após ter sido capturado enquanto lutava ao lado das forças russas na guerra no Leste Europeu.
O militar Petro Yatsenko, da Coordenação para o Tratamento de Prisioneiros de Guerra da Ucrânia, revelou que o brasileiro foi detido enquanto combatia pelo exército russo. O indivíduo, cuja identidade não foi divulgada, afirmou aos seus capturadores que se envolveu no conflito após ser enganado por uma promessa falsa de emprego. A informação é do Metropoles
“Na verdade sim, um cidadão brasileiro foi capturado pela Ucrânia”, afirmou Yatsenko. “Ele afirma que não iria lutar, pois foi recrutado como funcionário por uma empresa russa e estava indo à Rússia para trabalhar, não para a guerra. Mas ele [disse que] foi enganado e levado ao front como ‘bucha de canhão'”, declarou o militar ucraniano.
Leia também:
>> Ministros de Lula se reúnem com Elmar Nascimento do Planalto
>> Dave Grohl anuncia nascimento de filha fora do casamento e pede perdão
>> Carro roubado comprado por R$ 65 mil é recuperado pela PRF
O governo brasileiro tem conhecimento do caso desde o mês passado, quando os familiares do brasileiro buscaram a Embaixada do Brasil em Moscou em busca de mais detalhes, de acordo com apuração do Metropoles.
A família do homem afirmou que ele foi alistado no exército russo sem seu consentimento e acabou se envolvendo no conflito.
Fontes próximas ao caso revelaram que a embaixada brasileira em Kiev ainda não recebeu informações sobre o prisioneiro de guerra brasileiro na Ucrânia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes