MUNDO
Carga de navio que naufragou há 3 mil anos é achada intacta; entenda
Vasos estavam cheios de azeite e vinho
Por Da Redação
Ânforas cheias de azeite e vinho foram encontradas intactas na costa norte de Israel. Após estudo, pesquisadores afirmaram nesta quinta-feira (20) que os produtos eram carga de um navio de naufragou há 3 mil anos.
Segundo a agência rf1, os destroços da embarcação foram descobertos no Mar Mediterrâneo, a uma profundidade de mais de 1.500 metros, pela empresa de energia registrada em Londres Energean, que opera na costa de Israel.
"O navio parece ter afundado em perigo, seja por causa de uma tempestade ou por causa de um ataque de piratas, um fenômeno bem conhecido no final da Idade do Bronze", disse Jacob Sharvit, chefe da unidade marítima da Autoridade de Antiguidades israelense, em um comunicado.
O número significativo de jarros foi encontrado pela equipe da Energean enquanto investigavam o fundo do mar, disse Karnit Bahartan, gerente ambiental da empresa.
"Quando enviamos a eles [à autoridade de antiguidades] as imagens, a descoberta foi sensacional, muito além do que poderíamos ter imaginado", declarou Bahartan.
"Essa é uma descoberta histórica de proporções globais", completou ele.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes