EXPEDIÇÃO AO TITANIC
CEO da OceanGate admitiu ter quebrado regras para construir submarino
Declaração foi dada em entrevista no ano de 2021
Por Da Redação
Um dos ocupantes do submarino que está desaparecido há quatro dias e responsável por comandar a sua construção, o CEO da OceanGate, Stockton Rush, afirmou em 2021 que "gostaria de ser lembrado como um homem inovador" e comentou que "quebrou algumas regras". A fala foi concedida ao blogueiro de viagens mexicano Alan Estrada, responsável pelo canal no YouTube "Alan por el mundo".
O presidente da OceanGate continuou afirmando que "quebrou algumas regras para tornar isso possível". O homem citou que inovação significa quebrar regras que irão agregar valor à sociedade. Ele não comentou quais regras foram quebradas para a construção do submersível. Rush é um dos tripulantes do submersível.
O CEO da empresa ainda incentivou a valorização das pesquisas sobre os oceanos, comentando que o "futuro da humanidade está debaixo d'água". Alan comentou no vídeo que o entusiasmo de Rush com o projeto era "contagioso". A visita gravada ocorreu em julho de 2022, mas a tentativa foi abortada e o homem conseguiu finalizar a aventura em 2022.
O submersível, apelidado de "Titan", submergiu na manhã de domingo, 18 de junho. Os turistas queriam ver os destroços do Titanic, localizado no Atlântico Norte. O barco de apoio na superfície, o quebra-gelo Polar Prince, perdeu contato com ele cerca de uma hora e 45 minutos mais tarde, segundo a Guarda Costeira dos EUA.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes