AUTOR BRITÂNICO
Cinco meses após facada, Salman Rushdie lança novo livro
Escritor é ameaçado de morte desde 1989, quando "Os Versos Satânicos" foi lançado
Por Da Redação
Cinco meses após ser esfaqueado em Nova York, enquanto participava de evento, Salman Rushdie já tem a data de lançamento de seu novo livro, Victory City: 7 de fevereiro.
O escritor britânico de origem indiana é ameaçado de morte desde 1989, quando lançou "Os Versos Satânicos", considerado uma blasfêmia por muitos muçulmanos. Após ficar ligado a respirador, Rushdie mostrou seus primeiros sinais de recuperação ainda em agosto, mês do atentado.
Leia mais: Polícia identifica autor de facadas contra Salman Rushdie
A nova obra de Salman Rushdie aborda a história de uma contadora de histórias e poetisa, que cria uma nova civilização através do poder da imaginação. Abençoada por uma deusa, ela vive quase 240 anos, tempo suficiente para testemunhar a ascensão e queda de seu império no sul da Índia, mas seu legado duradouro é um poema épico.
Em entrevista à revista alemã Stern, antes do atentado, Rushdie contou como, depois de muitos anos vivendo sob ameaça de morte, sua vida estava "voltando ao normal".
Leia mais: Charlie Hebdo publica carta de apoio a Salman Rushdie após atentado
Depois de se estabelecer em Nova York, ele se tornou cidadão americano em 2016. Apesar das ameaças contínuas à sua vida, Rushdie era frequentemente visto em público antes do atentado e muitas vezes sem proteção perceptível.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes