IMAGINE?
Cliente encontra rato morto em fatia de pão de uma grande empresa
A empresa diz que iniciou uma investigação sobre o ocorrido e suspendeu a fabricação do alimento
Por Da Redação

Uma cliente denunciou nas redes sociais ter encontrado rato morto em um pão de formaa produzido pela fabricante de pães da África do Sul Sasko, que pertence à multanicional PepsiCo.
Na última semana, Nombulelo Mkumla, uma consumidora sul-africana, teve a experiência aterrorizante e só descobriu depois de já ter comido metade do produto.
Mkumla compartilhou o incidente no Facebook, questionando os padrões de segurança alimentar do produto: “Como um roedor pode acabar no meio de um pão? Além disso, ela enviou um e-mail para a marca junto com o vídeo e as imagens do pão, sendo posteriormente contatada por um representante da empresa por telefone.
Leia também:
>> Mudanças climáticas podem aumentar preços de alimentos ainda em 2024
>> Cliente coloca barata em comida para não pagar conta em restaurante
>> Bióloga avalia se turista morreu por aranha com picada necrosante
Decisão da empresa
Devido ao ocorrido, a Sasko suspendeu temporariamente sua produção no país. Em resposta ao incidente, a empresa diz que iniciou uma investigação completa, incluindo a contratação de prestadores de serviços terceirizados para realizar uma inspeção em sua planta de produção.
Segundo o site Tuko, em um comunicado, a Sasko reafirmou seu compromisso com a segurança alimentar, destacando que segue "protocolos de segurança rigorosos", que envolvem a monitorização e inspeção contínua dos lotes de produção e das instalações para assegurar o cumprimento das normas de segurança alimentar.
No Facebook, a empresa pediu desculpas à consumidora Nombulelo Mkumla e a todos os seus clientes pelo desconforto e inconveniência causados pelo incidente. "Ficamos chocados e devastados quando uma consumidora nos informou que encontrou um roedor em seu pão Sasko. Pedimos sinceras desculpas", afirmou a companhia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes