Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUNDO

Colômbia reforça tropas na fronteira com Equador

Por Agência EFE

22/07/2010 - 17:09 h

O comandante das Forças Armadas da Colômbia, general Freddy Padilla, disse hoje que o país aumentou sua presença militar na fronteira com o Equador.



Perguntado pelo canal equatoriano "Ecuavisa" sobre o pedido do ministro de Segurança Interna e Externa do Equador, Miguel Carvajal, de bases militares na fronteira, Padilla declarou que há avanços nesse aspecto.



"Me alegra que uma autoridade equatoriana esteja pedindo ao Governo (colombiano) que, por meio de suas Forças Armadas, aumente o número de bases na fronteira", apontou.



"Estamos avançando nessa direção, colocando-as de maneira estratégica. Nossos recursos são limitados", disse Padilla.



Ao falar do processo judicial equatoriano no qual foi citado, Padilla reiterou que o Governo da Colômbia considera que o ocorrido foi um ato de Estado.



O militar está envolvido em processo judicial no Equador que investiga o bombardeio da Colômbia contra um acampamento clandestino das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em território equatoriano.



A operação, realizada em 1º de março de 2008, matou pelo menos 26 pessoas e provocou a ruptura de relações diplomáticas entre Colômbia e Equador, para quem o ataque violou sua soberania territorial.



Quito e Bogotá estão em processo de restabelecimento de suas relações diplomáticas que, no momento, se encontra na designação de seus respectivos encarregados de negócios.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

VÍDEO: TV estatal do Irã é atingida por ataque israelense durante programa ao vivo

Play

Bispo Edir Macedo e Messi 'moram' no mesmo prédio de luxo em Miami

Play

Major da polícia é preso por auxiliar Tuta, alta liderança do PCC

Play

Famosos comentam escolha do novo papa

x