MUNDO
Conheça bebida antiga do Japão que foi proibida em bares
Uma das bebidas mais controversas da história está ganhando espaço em Tóquio
Conhecido por uma cultura bastante peculiar e milenar, o Japão possui características que chama a atenção dos visitantes. Uma delas é a bebida chamada doburoku, umas das mais antigas e controversas do país.
Leia mais:
>> Líder do Irã diz que EUA e Israel vão receber “resposta esmagadora”
>> Itamaraty cita “tom ofensivo” por manifestações de venezuelanos
>> Professora admite relação com detento condenado por assassinato
A cervejaria Heiwa Doburoku Kabutocho Brewery, localizada no bairro de Nihombashi, no leste de Tóquio, está reintroduzindo a bebida. O doburoku existe há quase tanto tempo quanto o cultivo de arroz no país. Era a bebida de escolha tanto para agricultores quanto para sacerdotes xintoístas.
Apesar do fato de que a produção caseira ainda é ilegal, o governo permitiu que pousadas e restaurantes em zonas especiais de desregulamentação, principalmente em regiões onde o crescimento econômico havia estagnado, vendessem comercialmente doburoku em 2003. Desde de 2021, existem 193 estabelecimentos autorizados a vender doburoku em todo o país.
Aberto em 2015, o Sake Hotaru, de Tóquio, foi o primeiro local legal a oferecer doburoku. Mas os proprietários do bar só começaram a vendê-lo ao público no final de 2016.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro