ANÁLISE DE PROJÉTEIS
Coreia do Norte dispara mísseis de cruzeiro pela 2ª vez em 6 dias
Tensão na Península Coreana vem se intensificando desde o final de 2023
A Coreia do Norte disparou neste domingo, 28, mísseis de cruzeiro na própria costa leste, de acordo o JCS (sigla em inglês para Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul). O órgão não informou quantos mísseis foram disparados, mas afirmou que as inteligências de Coreia do Sul e EUA estão analisando os projéteis. As informações são da Reuters.
De acordo com o JCS, foi o 2º lançamento realizado por Pyongyang em menos de uma semana.
“Ao mesmo tempo em que fortalecem a vigilância, nossos militares cooperam estreitamente com os Estados Unidos e monitorizaram sinais e atividades da Coreia do Norte”, diz o comunicado do órgão.
A tensão na Península Coreana se intensifica desde o final de 2023. No último dia 31 de dezembro, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pediu preparo das forças militares do país para uma eventual guerra contra a Coreia do Sul. Segundo o norte-coreano, o conflito poderia “eclodir a qualquer momento”.
Neste domingo, 28, a agência de notícias estatal norte-coreana KCNA publicou um artigo afirmando que “as forças hostis lideradas pelos EUA” estão fazendo com que a região fiquei “cada vez mais próxima” da guerra.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes