FAIXA DE GAZA
Crianças e mulheres representam metade dos mortos na Faixa de Gaza
Agência da ONU afirmou que ao menos 340 mil habitantes estão desabrigados na região
Por Da Redação
De acordo com informações do governo palestino, metade dos mortos na Faixa de Gaza são crianças e mulheres, Das 1.417 mortes confirmadas, 447 são crianças e 248, mulheres, de acordo com balanço divulgado pelo país.
A Agência da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou também que ao menos 340 mil habitantes estão desabrigados na região em detrimento do conflito entre Israel e Hamas.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou na manhã desta quinta-feira, 12, que o Hamas deve ser "esmagado tal qual o grupo terrorista islâmico Isis".
Os palestinos estão sem água e eletricidade, e o ministro de Energia de Israel, Israel Katz, afirmou que não vai haver retorno até a recuperação dos reféns.
“Ajuda humanitária em Gaza? Nenhuma energia vai ser religada, nenhum hidrante de água vai ser aberto, e não vai entrar combustível nenhum até que os reféns israelenses sejam entregues em casa”, garantiu.
O número de mortos no conflito entre Israel e o grupo Hamas subiu para 2,2 mil na última quarta-feira, 11. Destes, 1,3 mil são israelenses.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes