CORTES
Disney inicia processos de demissão de 7.000 funcionários
Áreas importantes, como Disney Entertainment, Disney Parks, Experiences and Products serão afetadas
Por Da Redação
A Walt Disney começou os processos de 7.000 demissões, nesta segunda-feira, 27. A medida foi anunciada no início deste ano e tem o objetivo de controlar os custos e criar um negócio mais "simplificado".
Áreas importantes, como Disney Entertainment, Disney Parks, Experiences and Products serão afetadas, além da divisão corporativa do grupo. A ESPN não está envolvida na rodada de demissões desta semana, no entanto, deve ser incluída futuramente.
De acordo com o conglomerado, as 7.000 demissões vai levar ao grupo uma economia de US$ 5,5 bilhões (R$ 28,8 bilhões) nos custos, o que tornaria o negócio de streaming lucrativo.
"A difícil realidade de muitos colegas e amigos deixando a Disney não é algo que consideramos levianamente. Muitos trazem uma paixão vitalícia pela Disney", disse o presidente-executivo Bob Iger.
Em fevereiro deste ano, o presidente da Disney Parks, Experiences and Products, Josh D'Amaro, enviou um memorando aos funcionários dos parques temáticos alegando que a divisão sofrerá cortes.
Segundo informações divulgadas por funcionários de sindicatos do elenco do Walt Disney World Resorts em Orlando, os serviços "voltados para os hóspedes" não devem sofrer alterações.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes