MUNDO
Empresa sueca de aviação lança voos elétricos para 2028
Preços da passagem custam 1.946 coroas suecas, em torno de R$ 933
Por Da Redação
A companhia área sueca Scandinavian Airlines (SAS) abriu reservas a bordo dos três primeiros aviões elétricos da história, com capacidade para 30 passageiros cada. O primeiro voo está previsto para acontecer em 2028.
Em entrevista à revista Condé Nast Traveler, o presidente e CEO da SAS, Anko Van der Werff, revelou que ideias pioneiras como essa fazem parte do DNA da empresa.
“É nossa firme intenção manter essa posição de explorar novas maneiras de superar os desafios de tornar a aviação mais sustentável”, destacou Anko Van der Werff.
Como uma homenagem ao ano que a empresa de aviação foi fundada, os preços da passagem custam 1.946 coroas suecas, em torno de R$ 933. Embora a novidade gere alguns receio ao público em geral, todos os ingressos para o voo da SAS já foram comprados.
>>> Primeiro avião elétrico tripulado faz voo inaugural na usina de Itaipu
De acordo com o site da empresa, os interessados que não conseguiram uma vaga no projeto vanguardista ainda podem ter a chance de voar nos aviões sem combustível. Basta colocar o nome na fila de espera dos voos ou se inscrever para receber notificações sobre oportunidades futuras.
Segundo reportagem da Condé Nast Traveler, a data e os aeroportos que os aviões vão partir serão divulgados mais próximos ao dia do embarque. Entretanto, o destino dos voos domésticos já são conhecidos: Suécia, Dinamarca e Noruega.
Aos passageiros que conseguiram um assento a bordo dos aviões elétricos da SAS, Anko Van der Werff revela que a experiência será semelhante aos voos comuns, com exceção das características ecológicas do avião.
"A diferença mais tangível para os passageiros serão os níveis de ruído muito reduzidos na decolagem e no pouso”, explicou.
Apesar de parecido, o dirigente da empresa afirma que o voo será impressionante. “Podemos garantir que tudo, do check-in ao serviço de bordo, fará desses voos experiências inesquecíveis a todos os envolvidos”, finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes