SUPOSTA AMEAÇA
EUA abatem objeto não identificado que sobrevoava o Alasca
Presidente Joe Biden ordenou a destruição do artefato por medidas de segurança
Os Estados Unidos abateram um objeto não identificado, que sobrevoava o território do Alasca, na tarde desta sexta-feira, 10. O presidente Joe Biden considerou o artefato uma ameaça razoável e ordenou sua destruição.
A informação foi confirmada pelo porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, que deu mais detalhes sobre a situação. Segundo ele, o alvo "era do tamanho de um carro pequeno" e "o presidente ordenou às forças militares que o derrubassem".
Um míssil AIM-9X lançado por uma aeronave de modelo F-22 Raptor foi o responsável por eliminar a suposta ameaça. O objeto caiu em solo americano, perto da fronteira com o Canadá, e passará por perícia.
"Esperamos recuperar os restos, uma vez que caíram não só em nosso espaço territorial, mas também no que acreditamos ser água congelada. Não sabemos a quem pertence, se a um Estado ou a uma empresa. Não entendemos o propósito", concluiu o porta-voz.
Outro caso
Um suposto balão de espionagem chinês foi identificado no espaço aéreo dos Estados Unidos e complicou as relações entre Washington e Pequim. O episódio se tornou público na quinta-feira, 9, mas o Pentágono já estaria monitorando o objeto há alguns dias.
Autoridades do país asiático lamentaram a intrusão "involuntária" e alegaram se tratar de um artefato para fins científicos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes