DENÚNCIA
EUA deportaram 580 crianças nascidas no Brasil para o Haiti
Informação da ONG Human Rights Watch tem base em dados coletados por agência da ONU para as migrações
Por Da Redação

Entre 19 de setembro de 2021 e 14 de fevereiro de 2022, 2.300 crianças nascidas fora dos Estados Unidos foram deportadas do país norte-americano, 580 delas são nascidas no Brasil e tiveram como destino o Haiti, apontou a ONG Human Rights Watch (HRW) com base em dados coletados pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), agência da ONU para o tema.
As crianças nascidas no Brasil que foram deportadas dos Estados Unidos são filhas de pais haitianos que deixaram o país caribenho em busca de melhores condições de vida no país sul-americano, mas que enfrentaram no novo destino descriminação e desaceleração econômica em decorrência da covid-19.
O Chile foi outro país sul-americano que foi local de nascimento de grande quantidade de crianças deportadas dos Estados Unidos para o Haiti, com 1.600. No caso do país andino, as famílias haitianas encontraram também dificuldade de obter documentos legais, segundo relatório da HRW.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes