MUNDO
EUA reinvidicam morte de líder de mílicia pró-iraniana em Bagdá
Os Estados Unidos têm 2.500 soldados destacados no Iraque
Por Da Redação

As Forças Armadas dos Estados Unidos realizaram um ataque que matou um líder de milícia pró-iraniana em Bagdá, no Iraque, nesta quinta-feira, 4. A responsabilidade do ataque foi assumida por uma autoridade norte-americana à Reuters.
De acordo com fontes policiais iraquianas, um drone disparou pelo menos dois foguetes no leste de Bagdá contra uma instalação usada pelo grupo miliciano iraquiano al-Nujaba'a. Os foguetes atingiram um veículo dentro da sede do Nujaba'a e mataram quatro pessoas, incluindo um comandante do grupo local e um de seus assessores.
“As Forças Armadas iraquianas responsabilizam as forças de coligação internacional por este ataque injustificado a uma entidade de segurança iraquiana”, disse o porta-voz militar do primeiro-ministro, referindo-se ao ataque de quinta-feira.
Os Estados Unidos têm 2.500 soldados destacados no Iraque e 900 na vizinha SíriaGrupos alinhados com o Irã no Iraque e na Síria opõem-se à campanha de Israel em Gaza e responsabilizam parcialmente os Estados Unidos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes