MUNDO
Ex-astro de "O Sexto Sentido" é acusado de dirigir embriagado na Califórnia

Por Agência AFP
O jovem ator americano Haley Joel Osment, indicado ao Oscar por sua atuação em "O Sexto sentido", foi acusado nesta quinta-feira de dirigir sob efeito de álcool e de posse de maconha, após bater com seu carro em julho, e poderá ser condenado a até seis meses de prisão, informaram as autoridades.
"O ator Haley Joel Osment foi acusado hoje (quinta-feira) de dirigir embriagado, com mais de 0,08% de álcool no sangue (...) e estar de posse de maconha enquanto dirigia", destacou em comunicado o promotor Ed Green, do condado distrital de Glendale, vizinho a Los Angeles.
Além de violar o limite alcoólico estabelecido pelas regras de direção na Califórnia (sudoeste), Osment, de 18 anos, foi acusado de dirigir embriagado sendo menor de 21 anos, a maioridade nos Estados Unidos para consumir e comprar álcool.
O jovem deverá comparecer no próximo 19 de setembro à Corte Superior de Glendale para ouvir a leitura oficial das acusações e é provável que tenha que pagar uma fiança de 15.000 dólares, como solicitou o condado.
Se for considerado culpado, o ator pode ser condenado a até seis meses de prisão, segundo a promotoria.
Em 20 de julho passado, Osment foi hospitalizado após perder o controle do seu carro. O veículo saiu da pista e capotou, enquanto o jovem dirigia sozinho, à noite, perto de Los Angeles, informou a polícia. Osment fraturou um ombro e as costelas.
Osment começou sua carreira aos seis anos - atuou em "Forrest Gump - O Contador de Histórias", com Tom Hanks - e foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante no ano 2000 ao interpretar um menino com poderes especiais em "O Sexto Sentido", protagonizado por Bruce Willis.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



