GUERRA
Exército israelense mata quatro palestinos na Cisjordânia
Segundo Ministério da Saúde da Autoridade Palestina, vítimas tinham entre 23 e 28 anos
Por AFP
Quatro palestinos morreram nesta segunda-feira, 30, em uma incursão do Exército israelense em Jenin, norte da Cisjordânia ocupada, informou o Ministério da Saúde palestino.
Segundo a agência de notícias oficial palestina Wafa, "mais de 100 veículos militares e dois buldôzeres" do Exército israelense participaram desta operação em Jenin e no acampamento de refugiados anexo, reduto de grupos islamistas palestinos e alvo frequentes de incursões militares.
Os quatro palestinos falecidos por disparos do Exército tinham entre 23 e 28 anos, segundo o Ministério da Saúde da Autoridade Palestina, que governa a Cisjordânia, ocupada desde 1967 por Israel. Outros nove palestinos ficaram feridos.
Drones do Exército sobrevoaram Jenin durante a incursão, e atiradores foram mobilizados ao redor do principal hospital da cidade. Parte do muro do estabelecimento médico foi demolido pelos buldôzeres, segundo a Wafa.
O Exército israelense não comentou a operação.
Cinco palestinos morreram no domingo, 29, em uma operação do Exército israelense na Cisjordânia, segundo as autoridades palestinas.
O Ministério da Saúde afirmou que quase 120 palestinos morreram na Cisjordânia atingidos por tiros soldados ou colonos israelenses desde o início da guerra entre Hamas e Israel, iniciada em 7 de outubro com o violento ataque do movimento islamista palestino em território israelense.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes