Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

"MAPAS DESATUALIZADOS"

Google é acusado pela morte de motorista levado para ponte que desabou

Paxson voltava para casa depois da festa de aniversário da filha

Por Da Redação

25/09/2023 - 16:29 h
Homem morreu após ser direcionado para ponte que desabou
Homem morreu após ser direcionado para ponte que desabou -

A família de Philip Paxson, que se afogou depois de cair de uma ponte, diz que ele morreu por causa da falta de atualização dos mapas do Google. Em processo movido contra a empresa, os familiares afirmam que o serviço de pesquisa e visualização de mapas, também conhecido como "Maps", não conseguiu mostrar que a ponte havia caído nove anos antes. A estrutura danificada fica em Hickory, no estado da Carolina do Norte (EUA).

O caso foi aberto no tribunal civil do Condado de Wake, segundo comunicado jurídico feito no último dia 19. Paxson morreu após tentar passar de carro pela estrutura danificada. O acidente fatal aconteceu em setembro de 2022, quando ele voltava para casa depois da festa de aniversário de 9 anos da filha, realizada na casa de um amigo.

"Nosso objetivo é fornecer informações precisas de rotas no Maps e estamos analisando esse processo", diz o Google, em comunicado oficial.

A ação da família de Paxson ainda processa três empresas locais, justificando que elas tinham o dever de manter a ponte. O texto ainda afirma que a vítima estava em bairro desconhecido no momento de sua morte. As informações são da publicação local "Charlotte Observer".

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Homem morreu após ser direcionado para ponte que desabou
Play

Famosos comentam escolha do novo papa

Homem morreu após ser direcionado para ponte que desabou
Play

Vídeo: helicóptero cai em rio e seis pessoas morrem

Homem morreu após ser direcionado para ponte que desabou
Play

Após 9 meses, astronautas “presos” no espaço estão a caminho da Terra

Homem morreu após ser direcionado para ponte que desabou
Play

Vídeo: Mulher morre após cair de escada no dia do próprio aniversário

x