FRAUDE
Grupo é preso após usar fantasia de urso para fraudar seguradoras
Os suspeitos teriam alegado que um urso entrou em seus Rolls Royce Ghost 2010
Por Redação

Quatro pessoas foram presas em Los Angeles na última quarta-feira,13, após usarem uma fantasia de urso para fingir ataques do animal a veículos e tentar ressarcimento.
Segundo investigação do Departamento de Seguros da Califórnia, a investigação começou após uma seguradora ter suspeitado de fraude.
Os suspeitos teriam alegado que, em 28 de janeiro deste ano, um urso entrou em seus Rolls Royce Ghost 2010 e causou danos internos ao veículo. Depois de executar um mandado de busca, os detetives encontraram a fantasia de urso na casa dos suspeitos.
Ruben Tamrazian, de 26 anos, Ararat Chirkinian, de 39, Vahe Muradkhanyan, de 32, e Alfiya Zuckerman, de 39 foram acusados de conspiração e fraude em seguros.
Ainda de acordo com o órgão, os suspeitos chegaram a fornecer imagens de vídeo à seguradora que mostravam o suposto urso no veículo.
"Após uma análise mais aprofundada do vídeo fornecido, a investigação determinou que o urso era, na verdade, uma pessoa fantasiada", afirmou o Departamento de Seguros da Califórnia em nota oficial.
O órgão ainda informou que os detetives encontraram outras duas tentativas de fraude pelo mesmo grupo, em seguradoras diferentes.
Os sinistros indicavam a mesma data de perda e o mesmo local, mas envolvendo veículos diferentes: um Mercedes G63 AMG 2015 e um Mercedes E350 2022. Ambos os veículos também custam mais de R$ 1 milhão.
O Departamento de Seguros da Califórnia afirmou ainda que, para garantir que o vídeo realmente não mostrava um urso, pediu a análise de um biólogo do Departamento de Pesca e Vida Selvagem.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes