Indonésia cancela busca pelas vítimas do acidente aéreo da AirAsia | A TARDE
Atarde > Mundo

Indonésia cancela busca pelas vítimas do acidente aéreo da AirAsia

Publicado quarta-feira, 18 de março de 2015 às 14:17 h | Atualizado em 19/11/2021, 06:43 | Autor: Estadão Conteúdo

A Indonésia cancelou a busca remanescente pelas vítimas do acidente aéreo do AirAsia, que ocorreu em 28 de dezembro de 2014, no mar de Java, disse uma autoridade.

Todas as 162 pessoas a bordo do Aibus A320-200 morreram. O acidente aconteceu quando o avião partia da cidade de Surabaya, a segunda maior cidade da Indonésia, para Cingapura.

Até agora, 106 corpos foram recuperados, sendo que os três últimos foram retirados dos destroços subaquáticos na semana passada. Alguns dos corpos foram encontrados cerca de 1.000 quilômetros fora da ilha de Sulawesi, ao leste do local do acidente.

Tatang Zainudin, diretor de operações da Agência de Pesquisa Nacional e Salvamento, disse que a agência planeja levar os familiares ao local do acidente para espalhar flores na próxima semana.

Investigadores indonésios disseram que o voo 8501 mergulhou no mar de Java, após os pilotos terem subido, sem a autorização, de 32 mil pés para 38 mil pés, com o intuito de evitar muitas nuvens. A causa do acidente ainda não foi determinada. Fonte: Associated Press.

Publicações relacionadas