Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUNDO

Lote de licor caseiro estragado mata 22 pessoas na Nicarágua

Agência Reuters

Por Agência Reuters

08/09/2006 - 19:26 h

Um lote envenenado de um licor caseiro matou 22 pessoas na Nicarágua, informaram serviços de emergência na sexta-feira, prevendo mais mortes pela frente.



Cerca de 90 pessoas estavam sendo tratadas de envenenamento em um hospital da cidade de Leon, a 90 km a noroeste da capital, Manágua, onde maior parte da bebida alcoólica parece ter sido distribuída.



"Estamos recebendo chamadas constantes de novos casos", disse Eleazar Eugarrios, funcionário de um serviço de emergência . "É terrível... nós achamos que mais pessoas vão morrer."



Eugarrios disse que ambulâncias extras chegaram de Manágua para ajudar a lidar com a crise. Muitas pessoas foram enviadas à capital para tratamento após o hospital local ficar sem espaço.



A venda de bebidas alcoólicas destiladas feitas em casa é legal na Nicarágua e um hábito comum nas regiões rurais. Muitos dos que morreram eram pobres, apesar da TV local ter informado que um médico estava entre os mortos.



O lote havia sido misturado com metanol, um líquido venenoso que, quando ingerido, pode causar danos nos órgãos em algumas horas e levar à cegueira ou à morte por falha respiratória.



O prefeito de Leon proibiu temporariamente a venda de qualquer bebida alcoólica. A polícia fechou diversas casas que vendiam licores e confiscou 5 mil litros para prevenir mais incidentes de envenenamento.



Um caso similar de envenenamento por metanol matou pelo menos 120 pessoas no país vizinho El Salvador em 2000, levando a uma proibição de 10 dias de consumo de bebidas alcoólicas.



Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Fim dos tempos? Homem flagra animal conhecido como 'fantasma branco'

Play

Polícia identifica “intercâmbio” de membro do CV na Ucrânia para treinamento de guerra

Play

Presidente mexicana é assediada sexualmente na rua; veja vídeo

Play

Homem aceita ser engolido por anaconda em programa de TV; assista

x