ARGENTINA
Milei define ex-presidente do Banco Central como ministro da Economia
Uma das promessas do presidente eleito da Argentina é acabar com o Banco Central do país
Por Da Redação

A pouco mais de duas semanas de sua posse como presidente da Argentina, Javier Milei deve anunciar oficialmente, nos próximos dias, os nomes que vão compor seu governo.
Um dos quadros mais cotados para fazer parte da nova gestão, segundo o jornal argentino Clarín, é o ex-presidente do Banco Central e ex-ministro das Finanças, Luis Caputo, que pode vir a chefiar o Ministério da Economia.
"Ele [Caputo] é alguém que tem a expertise necessária para desarmar o problema monetário que temos e encontrar uma solução de mercado financeiro para acabar com o problema da dívida do Banco Central e os controles de moeda", afirmou Milei em entrevista a um canal de TV da Argentina.
Ainda segundo o Clarín, as outras pastas serão geridas por Patricia Bullrich (Segurança), Diana Mondino (Relações Exteriores), Mariano Cúneo Libarona (Justiça), Guilherme Franco (Interior), Guilherme Ferraro (Infraestrutura) e Sandra Pettovello (Recursos Humanos). O gabinete da presidência deverá ser exercido por Nicolás Posse.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes