MUNDO
Morre o segundo suspeito de ataques a faca no Canadá
Os ataques deixaram dez mortos e 18 feridos

Por AFP

O segundo suspeito da série de ataques a faca no Canadá, que deixou uma dezena de vítimas fatais, morreu após ser detido nesta quarta-feira, 7, informaram veículos de comunicação canadenses, dois dias depois de seu irmão e também suspeito do ataque ter sido encontrado morto.
"Pouco depois de sua detenção, Myles Sanderson teve um ataque de pânico", afirmou a vice-comissária da Real Polícia Montada do Canadá, Ronda Blackmore, sem revelar mais detalhes. "Ele foi declarado morto no hospital", acrescentou.
Uma hora antes da detenção, a polícia emitiu um alerta para um homem armado com uma faca a bordo de um carro Chevy Avalanche roubado.
Blackmore disse que a polícia, depois de receber uma ligação de emergência por roubo, localizou o veículo na beira de uma estrada.
No fim da tarde de quarta-feira, a polícia havia anunciado a detenção de Myles nas redes sociais: "Myles Sanderson foi localizado e detido". A força de segurança agradeceu os cidadãos que forneceram "informações relevantes" que levaram à captura.
"Agora que Myles está morto, talvez nunca possamos entender seus motivos", lamentou Blackmore, antes de acrescentar que mais de 120 entrevistas foram realizadas com parentes ou testemunhas sem obter nenhuma pista sobre a motivação.
Acredita-se que Myles Sanderson e seu irmão, Damien, tenham sido responsáveis pelo massacre que se estendeu pela vasta região das pradarias do Canadá. Na segunda, apareceu o corpo de Damien, de 31 anos, em um campo da comunidade Cree.
As autoridades disseram que provavelmente foi morto por seu irmão, Myles, de 32 anos, que estava foragido até ser detido perto da localidade de Rosthern, em Saskatchewan,
Myles Sanderson também era procurado por violar a liberdade condicional em maio, depois de cumprir parte de uma sentença por agressão e roubo.
Os ataques a facadas ocorridos no domingo na comunidade indígena James Smith Cree Nation e na localidade de Weldon, na província de Saskatchewan, deixaram dez mortos e 18 feridos.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



