MUNDO
Neta de Mandela que mostrava rotina contra o câncer morre aos 43 anos
Zoleka Mandela ficou conhecida por ter detalhado sua longa batalha contra a doença

Por AFP

Neta do líder sul-africano da luta anti-apartheid Nelson Mandela, Zoleka Mandela morreu aos 43 anos, após anos de tratamento contra um câncer, informou a família nesta terça-feira, 26.
Conhecida por ter detalhado sua longa batalha contra a doença, a autora foi internada na segunda no hospital como parte de seu tratamento contínuo, explicou um porta-voz da família.
Plástica, nomes falsos e patologias: Entenda métodos de mafioso italiano que ficou 30 anos foragido
Veja vídeos: Em 'desfile' com fuzis, integrantes do cartel de Sinaloa são aplaudidos por habitantes de comunidade sitiada no México
"Zoleka faleceu... rodeada de amigos e familiares", disse Zwelabo Mandela.
Ela era filha da caçula de Mandela, Zindzi Mandela, e de seu primeiro marido, Zwelibanzi Hlongwane.
A família disse que exames recentes revelaram progresso “significativo” no câncer, que afetou quadril, fígado, pulmão, pélvis, cérebro e medula espinhal.
"Lamentamos a perda de uma querida neta de mamãe Winnie e Madiba", escreveu a Fundação Nelson Mandela nas redes sociais, usando o nome pelo qual o ganhador do Prêmio Nobel da Paz era carinhosamente conhecido.
"O seu trabalho na sensibilização para a prevenção do câncer e o seu compromisso inabalável em acabar com o estigma que rodeia a doença continuarão a nos inspirar".
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes