MUNDO
Nove mortos em acidente aéreo no noroeste do México

Por Agência AFP
Nove pessoas morreram e quatro ficaram feridas nesta quinta-feira na queda de um avião de carga em uma estrada de Culiacán, no estado mexicano de Sinaloa, informou um porta-voz do governo local.
"O avião não conseguiu decolar e, como o aeroporto já foi absorvido pela área urbana, a aeronave caiu em uma estrada muito movimentada", informou à AFP por telefone Oscar Rivera, porta-voz do governo de Sinaloa, indicando que entre os mortos há dois militares que faziam parte de um esquema de segurança montado no aeroporto, quatro civis e três tripulantes.
Informou também que os militares que morreram no acidente vigiavam o aeroporto para a chegada do presidente Felipe Calderón, que cancelou sua viagem de trabalho a Sinaloa depois do acidente.
As outras vítimas são os três tripulantes do aparelho, dedicado ao transporte de correspondência, e quatro civis que viajavam em um carro que foi atingido pelo impacto do avião. Estas quatro pessoas, entre elas um menor de idade, morreram carbonizadas, já que o veículo foi tomado pela gasolina da aeronave acidentada.
O porta-voz explicou que a aeronave não conseguiu decolar devido a uma falha mecânica, considerando que faltou perícia ao piloto por não ter conseguido controlá-la.
Após sair da pista, derrubar um muro de contenção e se chocar contra um jipe do Exército estacionado no aeroporto e um veículo que transitava pela estrada, o avião caiu em uma oficina mecânica, deixando quatro feridos, informou o relatório.
"Acabou a pista e o avião atingiu o Hummer (do Exército) e um (automóvel da marca) Cuttlas que levava três adultos e uma criança, que morreram queimados, e só parou diante de uma oficina, onde quatro ficaram feridos", explicou à imprensa o governador Jesús Aguilar.
O Ministério de Comunicações e Transportes, que enviou peritos ao local para realizar uma investigação, disse que "os primeiros relatórios ressaltam que a aeronave, depois de obter a autorização da torre de controle, iniciou a corrida de decolagem, quando o pneu do lado direito do trem de pouso estourou".
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



