ELEIÇÕES NA VENEZUELA
Opositor de Maduro diz que confia em militares para garantir eleições
Edmundo González ainda pediu roconciliação dos venezuelanos após votação em Caracas
Por Da Redação
O opositor de Nicolás Maduro na Venezuela , Edmundo González, depositou o seu voto nas urnas do país neste domingo, 28, em Caracas. Após a votação, o candidato à presidência do país chegou a pedir a reconciliação entre os venezuelanos.
Leia também
>> De país mais rico a carência: Entenda como a Venezuela entrou em crise
Em discurso, González afirmou que confia na atuação dos militares para impedir qualquer tipo de golpe e garantir que o resultado da vontade do povo nas urnas seja assegurado.
Votação
Ele chegou ao centro de votação acompanhado de sua mulher e filha, sob posse de um fusca amarelo, refizendo a memória do fusca vermelho de Hugo Chávez, ex-presidente do país, que morreu em 2013.
Minutos antes de sua chegada, um de seus apoiadores foi retirado por um membro da Guarda Bolivariana do centro de votação após filmar ou fotografar com seu celular a urna eletrônica. Ainda assim, ele poderia depositar na urna física o comprovante de que uma máquina imprime após a confirmação do voto, processo que finaliza a votação do eleitorado na Venezuela.
A votação do candidato à oposição acontece quatro horas após o candidato à reeleição, Nicolás Maduro . Após o ato, Maduro afirmou que só considerará o resultado divulgado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes