Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO

MUNDO

Papa critica quem substitui filhos por cães e gatos: 'egoísmo'

O pontífice elogiou a paternidade e a adoção

Da Redação
Por Da Redação

Em sua primeira audiência geral do ano, realizada nesta quarta-feira, 5, o papa Francisco elogiou a paternidade e a adoção, e lamentou que os animais de estimação às vezes tomem o lugar dos filhos.

“Hoje vemos uma forma de egoísmo. Alguns não querem ter filhos. Às vezes têm um e param por aí, mas têm cães e gatos que ocupam esse lugar. Isso pode fazer as pessoas rirem, mas é a realidade.”

Tudo sobre Mundo em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

“A negação da paternidade e da maternidade nos diminui, tira nossa humanidade, a civilização envelhece”, acrescentou o chefe da Igreja Católica.

Ainda tratando da “dramática queda na taxa de natalidade” observada em muitos países ocidentais, o papa afirmou também:

“Ter um filho é sempre um risco, seja natural ou adotado. Mas mais arriscado é não ter. Mais arriscado é negar a paternidade, negar a maternidade, seja ela real ou espiritual.”

Como de costume, ao final da audiência, o papa assistiu a vários números preparados por um circo com palhaços, malabaristas, dançarinos e músicos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas