Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUNDO

Pentágono quer mais dinheiro para reformar Guantánamo

Por Agência Estado

21/05/2013 - 20:40 h | Atualizada em 19/11/2021 - 5:20

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos (Pentágono) quer mais de US$ 450 milhões para manter e reformar a carceragem de sua base naval em Guantánamo, Cuba.

A informação faz parte de um detalhamento da proposta de Orçamento do governo dos EUA para 2014 e vem à tona em meio à expectativa de que o presidente dos EUA, Barack Obama, renove sua promessa de se empenhar em fechar a carceragem da base.

O fechamento da prisão de Guantánamo é uma promessa de campanha feita por Obama antes de chegar à Casa Branca. Quando assumiu o governo, em 2009, uma iniciativa de Obama para fechar a carceragem foi barrada pelo Congresso.

A base abriga 166 prisioneiros estrangeiros. Eles são mantidos em Guantánamo por tempo indeterminado e com base em vagas acusações de "terrorismo". A maioria dos prisioneiros encontra-se em greve de fome há meses em protesto contra a situação. As informações são da Associated Press.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Major da polícia é preso por auxiliar Tuta, alta liderança do PCC

Play

Famosos comentam escolha do novo papa

Play

Vídeo: helicóptero cai em rio e seis pessoas morrem

Play

Após 9 meses, astronautas “presos” no espaço estão a caminho da Terra

x