MUNDO
Peru lança campanha contra a falta de pontualidade
O governo do Peru anunciou uma campanha para combater a falta de pontualidade dos cidadãos. O governo considera a "cultura do atraso" como reflexo de uma atitude negativa, que fere a produtividade nacional. A previsão é de que a campanha entre com força no dia 1º de março, quando se inicia o ano escolar no país.
As sugestões para acabar com o hábito cultural incluem a sincronização de relógios, além do toque de sinos de igreja e sirenes como alerta aos peruanos. Os atrasos são comuns em casamentos, funerais, refeições e reuniões de negócio. De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil peruano, Jorge del Castillo, o objetivo é fazer com que os cidadãos mudem a atitude mental e passem a cumprir integralmente suas obrigações.
Para o psicanalista Jorge Bruce, um respeitado analista social local, fazer alguém esperar por você no Peru é uma maneira de demonstrar autoridade e importância. O ex-presidente Alejandro Toledo era conhecido por chegar atrasado aos eventos, às vezes em até duas horas. Até mesmo na posse de seu sucessor, ele se atrasou 45 minutos. O incidente deu margem para ironias de que Toledo não estaria pronto para passar o poder.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




