Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO

MUNDO

Polícia prende pai que manteve filho enjaulado por mais de 20 anos

Da Redação
Por Da Redação

Yoshitane Yamasaki, de 73 anos, foi detido no oeste do Japão por ter prendido por mais de 20 anos, seu filho de 42 anos com deficiências mentais em um galpão ao lado da residência de sua família. Segundo jornais locais, o filho estava encarcerado em uma jaula de madeira de um metro de altura por 1,8 m de largura.

Não houve relatos sobre a saúde física do homem. No entanto, o governo municipal da cidade de Sanda chegaram a conclusão que as condições qualificaram como abuso e o homem foi transferido para uma instalação de assistência social.

Tudo sobre Mundo em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

“Obriguei meu filho a viver em uma jaula durante mais de 20 anos, porque tinha problemas mentais. Meu filho tem um distúrbio psiquiátrico”, teria dito a funcionários municipais, de acordo com a televisão pública NHK. O homem afirmou que alimentava seu filho e o deixava tomar banho diariamente.

Depois de receber denuncias, as autoridades visitaram a residência e encontraram dentro do galpão pré-fabricado, o filho de Yamasaki dentro da gaiola, que estava trancada. Havia um aquecedor e um ar-condicionado no galpão.

A vítima, cuja identidade não foi revelada, foi internada em uma clínica psiquiátrica e sofre de dores nas costas, mas seu estado é estável.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas