Promotor anuncia que acusará filho de Biden por posse ilegal de arma | A TARDE
Atarde > Mundo

Promotor anuncia que acusará filho de Biden por posse ilegal de arma

Hunter Biden é acusado de evasão fiscal e aquisição de arma

Publicado quinta-feira, 07 de setembro de 2023 às 00:00 h | Autor: AFP
Hunter Binden (direita)
Hunter Binden (direita) -

O promotor especial que investiga Hunter, filho do presidente americano, Joe Biden, anunciou que pretende acusá-lo até o fim do mês por posse ilegal de arma de fogo, indicam documentos judiciais divulgados nesta quarta-feira, 6.

Em um documento da corte, o promotor David Weiss diz que, segundo as normas do tribunal, um grande júri irá emitir a acusação até o próximo dia 29. A promotoria pretende fazê-lo “antes dessa data”, acrescenta.

Hunter Biden, 53, é acusado de evasão fiscal e aquisição de arma mesmo tendo admitido publicamente seu problema com drogas.

Em junho, o filho do presidente democrata chegou a um primeiro acordo com Weiss para se declarar culpado, no estado de Delaware, o que lhe permitiria evitar a prisão e um julgamento. No mês seguinte, no entanto, um juiz anulou o acordo. Em seguida, Hunter se declarou inocente da acusação de evasão fiscal.

O promotor especial disse em agosto que havia encerrado a investigação por evasão fiscal em Delaware, mas alertou que a mesma seria reaberta em outros estados.

Publicações relacionadas