MUNDO
Queda de avião deixa pelo menos 67 mortos no Nepal
Acidente é o mais mortal no país asiático desde 1992, quando 167 pessoas morreram após a queda de uma aeronave
Por AFP
Pelo menos 67 pessoas morreram neste domingo, 15, após a queda de um avião no Nepal, no centro da Ásia. A informação foi confirmada pela polícia local.
"Trinta e um (corpos) foram levados para hospitais", disse à AFP o policial AK Chhetri, acrescentando que outros 36 foram encontrados no barranco onde o avião caiu neste domingo.
O voo, procedente do Nepal, caiu pouco antes das onze da manhã hora local (02h15 em Brasília) perto de Pokhara, no centro do país, onde deveria pousar. Esta cidade é um importante ponto de passagem para peregrinos e montanhistas de todas as partes do mundo. Havia 68 passageiros no voo, incluindo 15 estrangeiros, e quatro tripulantes, segundo a Yeti Airlines.
"O avião caiu em um barranco, por isso é difícil remover os corpos. A operação de busca e resgate continua. Nenhum sobrevivente foi encontrado até agora", disse à AFP um porta-voz do Exército, Krishna Prasad Bhandari.
Uma autoridade local disse inicialmente que "alguns" sobreviventes foram levados ao hospital, mas isso não foi confirmado pela Yeti Airlines ou por outras fontes.
O acidente deste domingo é o mais mortal no Nepal desde 1992, quando todas as 167 pessoas a bordo de um avião da Pakistan International Airlines morreram quando caiu perto de Katmandu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes