PAVIO CURTO
Rei Charles se irrita novamente com caneta: 'maldita coisa'
Episódio aconteceu quando a caneta do monarca vazou enquanto ele tentava assinar livro
Por Da Redação

Poucos dias após ter viralizado na web ao se irritar com uma caneta, o rei Charles III voltou a ficar nervoso com o objeto nesta terça-feira, 13, durante uma visita à Irlanda do Norte. O episódio aconteceu quando a caneta do monarca vazou no momento em que ele tentava assinar o livro de visitantes do Castelo de Hillsborough.
"Ah, eu odeio isso! Não suporto essa maldita coisa. Toda vez isso", esbravejou o novo rei do Reino Unido, enquanto tentava limpar o dedo sujo pela tinta com um pano.
Logo após, ele passou a caneta para a rainha consorte Camilla, que também assinou o livro, e deixou a sala, irritado. Porém, ao preencher o livro, Charles também notou que havia assinado a data errada em um documento.
"Hoje é dia 12 de setembro?", questionou a um assessor, que respondeu a data correta, dia 13. A rainha consorte então alertou o marido:
"Você assinou dia 12 antes".
Charles visitou a Irlanda do Norte durante a turnê que faz pelo Reino Unido desde o dia seguinte à morte de sua mãe para liderar as homenagens à ela. A rainha morreu na quinta-feira, 8, aos 96 anos.
O primeiro ‘embate’ entre ele e a caneta aconteceu no sábado, 10, em Londres. No momento em que assinava sua proclamação como rei, ele ficou incomodado com um porta-canetas da mesa e pediu grosseiramente para que funcionários o removessem. O vídeo do momento viralizou na web e fez muitos internautas criticarem a postura do monarca.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes