MUNDO
Seis pessoas morrem em suposto rito satânico na Colômbia

Por Agência Reuters
Seis pessoas, entre elas um garoto, foram degoladas em uma cidade colombiana em um aparente ritual satânico na terça-feira, mesmo dia em que milhares de pessoas temiam o fim do mundo ou o nascimento de um demônio ou do anticristo, informou a polícia.
O massacre foi cometido em uma casa de um setor de classe média da cidade de Barrancabermeja, no departamento de Santander, a 270 quilômetros ao norte de Bogotá, sede da maior refinaria de petróleo da Colômbia.
"Parece que se trata de um ritual satânico ou algo relacionado a esse tipo de coisa por causa do dia de hoje", disse a jornalistas o defensor público do povoado de Barrancabermeja, Jorge Enrique Gómez.
O comandante da polícia local, coronel Oscar Torres, disse que uma pessoa foi capturada como suspeita de haver participado da chacina.
O massacre coincidiu com o temor de milhões de pessoas na Colômbia e em outros países de que o mundo se acabe ou que nasça uma besta ou o anticristo no dia 6 do sexto mês do ano de 2006 (666, número comumente associado ao demônio).
"São coisas do demônio, é o diabo que faz isso", disse uma vizinha da casa onde ocorreram as mortes.
Na Colômbia, país com 41 milhões de habitantes, majoritariamente católico e com muitas superstições, os noticiários da televisão e os meios de comunicação destacaram o temor que gerava a chegada do dia 6 do sexto mês do ano de 2006.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



