MUNDO
Seqüestro de menina em Portugal comove britânicos
O governo britânico destacou a diplomata Cheree Dodd para ajudar no caso da menina Medeleine McCann, desaparecida há 13 dias da cidade de Lagos, no Algarve (sul de Portugal). A diplomata deverá acompanhar os pais de Madeleine, de 4 anos, durante a investigação.
Além disso, personalidades britânicas têm oferecido recompensas por informações sobre o paradeiro da menina. Suspeita-se que ela tenha sido seqüestrada por uma rede internacional de pedofilia ou de adoção ilegal de crianças.
Madeleine desapareceu no último dia 3. Ela estava em um quarto de hotel com seus dois irmãos, enquanto os pais jantavam. A polícia já identificou um suspeito, um homem que vivia na casa ao lado do hotel de onde a menina desapareceu. Robert Murat se disse inocente e considerou um "absurdo" as acusações. Não chegou a ser preso.
Hoje, a família de Madeleine lançou no Reino Unido um fundo para financiar as buscas pela criança. Também entrou no ar um site na Internet para auxiliar nas buscas pela menina (www.findmadeleine.com).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro