Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUNDO

Sob pressão, Brasil deve manter posição sobre Honduras

Agência Estado

Por Agência Estado

18/02/2010 - 19:28 h

O governo brasileiro não deverá flexibilizar sua posição em relação a Honduras, apesar das pressões que sofrerá durante a reunião de Cúpula do Grupo do Rio. O evento se dará em paralelo à Cúpula da Unidade da América Latina e Caribe, em Riviera Maya (México), nos dias 23 e 25 deste mês.

Hoje, à imprensa, o chanceler Celso Amorim afirmou que a revisão da posição do Brasil dependerá da conclusão do processo de reconciliação nacional. "Há movimentos no sentido da reconciliação nacional (em Honduras). Mas é muito importante que se completem", reiterou Amorim.

O chanceler igualmente se esquivou de informar qual a posição do Brasil em relação ao retorno do país à Organização dos Estados Americanos (OEA). O país foi suspenso da entidade em julho, poucos dias depois do golpe de Estado que derrubou e exilou o então presidente Manuel Zelaya. "Quando chegar o momento, discutiremos."

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Trump diz que gosta de Lula, após nova conversa com petista

Play

Fim dos tempos? Homem flagra animal conhecido como 'fantasma branco'

Play

Polícia identifica “intercâmbio” de membro do CV na Ucrânia para treinamento de guerra

Play

Presidente mexicana é assediada sexualmente na rua; veja vídeo

x