Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUNDO

Talibã vacina contra pólio, mas continua sem plano de combate a Covid-19

Por Da redação

20/10/2021 - 11:17 h
OMS e ONU recomendam vacinação contra Covid-19 durante programa de controle da poliomielite | Foto: OMS
OMS e ONU recomendam vacinação contra Covid-19 durante programa de controle da poliomielite | Foto: OMS -

No Afeganistão, o Talibã adota a recomendação das Nações Unidas para vacinar a população contra poliomielite. O programa começa em 8 de novembro e seguirá modelo de porta em porta para atingir as mais de 3,3 milhões de crianças. A informação foi divulgada na última segunda-feira, 18. Após a tomada do governo pelo grupo fundamentalista, tanto cidadãos quanto organizações internacionais temiam por um novo surto da doença.

A nova política contra pólio deve ser ampliada para dezembro, com objetivo de alinhar-se ao esquema de vacinas do Paquistão, país vizinho. Para o Unicef (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância), o Afeganistão tem a chance de erradicar a doença caso o programa seja seguido à risca. "Sabemos que múltiplas doses da vacina oral de pólio oferecem a melhor proteção, então estamos contentes em ver outra campanha planejada até o fim deste ano", declarou Dapeng Luo, representante da Organização Mundial de Saúde (OMS) no Afeganistão.

Ao mesmo tempo, não foram adotadas novas medidas de combate à pandemia de Covid-19. Para as Nações Unidas, "o sistema de saúde afegão permanece vulnerável". Não há previsão para uma política vacinal contra o SARS-Cov-2, mas os órgãos internacionais recomendam que ela seja adicionada aos esforços contra a poliomielite.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
OMS e ONU recomendam vacinação contra Covid-19 durante programa de controle da poliomielite | Foto: OMS
Play

Após 9 meses, astronautas “presos” no espaço estão a caminho da Terra

OMS e ONU recomendam vacinação contra Covid-19 durante programa de controle da poliomielite | Foto: OMS
Play

Vídeo: Mulher morre após cair de escada no dia do próprio aniversário

OMS e ONU recomendam vacinação contra Covid-19 durante programa de controle da poliomielite | Foto: OMS
Play

Praias ficam cobertas de neve durante inverno nos EUA; assista

OMS e ONU recomendam vacinação contra Covid-19 durante programa de controle da poliomielite | Foto: OMS
Play

Avião capota durante o pouso e deixa pelo menos 8 feridos

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA