MUNDO
Trump se entrega à Justiça e se diz inocente em processo por má gestão
Trump é acusado pela Procuradoria de ter conservado documentos confidenciais depois de deixar a Casa Branca
Por AFP
O ex-presidente americano Donald Trump, favorito a obter a indicação do Partido Republicano às eleições presidenciais de 2024, se apresentou nesta terça-feira, 13 a um tribunal federal em Miami, acusado de gerenciar de forma negligente segredos de Estado, pondo em risco a segurança nacional.
Trump egou as dezenas de acusações criminais apresentadas contra ele por má gestão de segredos do governo e de obstruir sua devolução.
Trump, que completa 77 anos nesta quarta, chegou à corte em meio a estritas medidas de segurança e deve se apresentar perante um juiz para a leitura das acusações contra ele.
"Um dos dias mais tristes na história do nosso país. Somos uma nação em declínio", disse Trump em sua plataforma Truth Social enquanto era levado para a corte. Ele repetiu ser vítima de uma "caça às bruxas". Na mesma rede social, chamou o procurador Jack Smith de "lunático".
"Certamente estamos entrando com uma declaração de inocência", disse Todd Blanche, advogado de Trump, durante a audiência.
Trump é acusado pela Procuradoria de ter conservado documentos confidenciais depois de deixar a Casa Branca, incluindo alguns que continham informações secretas sobre armas nucleares.
Ele é alvo de 37 acusações, incluindo "retenção ilegal de informações vinculadas à segurança nacional, obstrução de Justiça e falso testemunho".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes