Tubarões na costa americana podem estar viciados em cocaína | A TARDE
Atarde > Mundo

Tubarões na costa americana podem estar viciados em cocaína

Droga consumida pelos animais estaria sendo largada no oceano por traficantes de drogas da região

Publicado sábado, 22 de julho de 2023 às 18:16 h | Autor: Da Redação
O estudo observou que os tubarões tem apresentado comportamento alterado
O estudo observou que os tubarões tem apresentado comportamento alterado -

Milhares de tubarões na costa sul dos Estados Unidos, próximo a Flórida, podem estar viciados em cocaína, de acordo com uma estimativa de biólogos e pesquisadores que estudam o caso dos animais que vivem na região. A droga consumida pelos tubarões estaria sendo largada no oceano por traficantes de drogas da região e da América Latina.

A pesquisa, tema do documentário Cocaine Sharks, da emissora americana Discovery Channel, está sendo desenvolvida pelo biólogo marinho Tom Hird. O estudo observou que os tubarões tem apresentado comportamento alterado e que já reconhecem e são atraídos por cargas de drogas quando essas são postas no mar.

Ainda não há detalhes sobre como a droga afeta o comportamento de outros peixes mas, segundo a pesquisa, já é possível reconhecer que espécies diferentes reagem de maneiras distintas ao produto químico.

De acordo com a revista científica Live Science, no último mês de junho a Guarda Costeira dos Estados Unidos teria apreendido cerca de 186 milhões de dólares (aproximadamente 900 milhões de reais) no Oceano Atlântico e no mar caribenho.

Publicações relacionadas