TENSÃO NO LESTE EUROPEU
Ucrânia: separatista evacuam civis para Rússia
O líder separatista, Denis Pushilin, acusou Kiev de preparar uma invasão
Por Da Redação
Em mais um sinal de escalada das tensões no Leste Europeu, o líder da autoproclamada república separatista pró-Rússia de Donetsk, em guerra com a Ucrânia, anunciou nesta sexta-feira, 18, a evacuação de civis para a Rússia.
Denis Pushilin, chefe das forças separatista apoiadas pela Rússia, acusou Kiev de preparar uma invasão, depois que os confrontos aumentaram. Ele anunciou que "uma partida maciça e centralizada da população para a Federação Russa foi organizada, antes de tudo, mulheres, crianças e idosos devem ser evacuados", declarou em sua conta no Telegram.
"O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, muito em breve dará ordem para partir para a ofensiva e lançará um plano para invadir as Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk", disse ele, referindo-se aos dois territórios separatistas.
Os Estados Unidos e o Reino Unido acusam a Rússia de querer incitar a violência nesses territórios controlados por separatistas pró-Rússia para encontrar uma razão para invadir a Ucrânia, para cujas fronteiras foram enviados cerca de 150.000 soldados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes