CLIMA
União Europeia: "2023 será o ano mais quente já registrado"
Líderes mundiais estão reunidos na conferência do clima da ONU (COP28), em Dubai
Por Da Redação
Cientistas da União Europeia (UE) afirmaram nesta quarta-feira, 6, que 2023 será o ano mais quente já registrado, com a temperatura média global atingindo os níveis mais altos nos registros, 1,46ºC acima da média.
A temperatura entre janeiro e novembro foi 0,13ºC mais alta que a média do mesmo período de 2016, atualmente o ano mais quente já notificado, segundo o Serviço de Mudanças Climáticas Copernicius (C3S).
Com temperatura média do ar na superfície de 14,22ºC, 0,85ºC acima da média de 1991-2020, novembro foi o mês mais quente registrado globalmente.
Segundo a vice-diretora do C3S, Samantha Burgess para a Reuters, "já houve seis meses e duas estações que quebraram recordes. As extraordinárias temperaturas globais de novembro, incluindo dois dias mais quentes do que 2ºC acima da era pré-industrial, significam que 2023 será o ano mais quente da história".
Neste momento, líderes mundiais estão reunidos na conferência do clima da ONU (COP28), em Dubai. Os governos tratam sobre a possibilidade de eliminar gradualmente o uso de carvão, petróleo e gás que emitem CO2, principal fonte de emissões de aquecimento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes