Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO

CRIME BRUTAL

Vídeo: Candidato à presidência é morto com três tiros na cabeça

Fernando Villavicencio estava em quinto lugar nas pesquisas de intenção de voto

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Candidato à presidência do Equador
Candidato à presidência do Equador -

O candidato a presidência do Equador, Fernando Villavicencio, foi morto com três tiros na cabeça após sair de um encontro político na cidade de Quito, nesta quarta-feira,9, segundo informações da imprensa local. Assessores de Villavicencio confirmaram a morte.

O atual presidente, Guillermo Lasso, também disse em uma rede social que o candidato foi assassinado. De acordo com o jornal "El Universo", as pessoas que estavam no encontro de campanha ouviram disparos e então notaram que a vítima caiu no chão.

Tudo sobre Mundo em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Villavicencio apareceu em 5º lugar em uma pesquisa publicada pelo "El Universo" na terça-feira.

Na segunda-feira, fuincionários do Conselho Nacional Eleitoral afirmaram que estavam recebendo ameaças de morte --a presidente da instituição, Diana Atamaint, foi quem fez o alerta.

O Equador enfrenta, nos últimos anos, a violência ligada ao narcotráfico, que, durante o processo eleitoral, resultou na morte de um prefeito e um candidato a deputado, além de ameaças a um candidato à presidência.

Confira os vídeos do ataque:

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

candidato à presidência equador Morte violência

Relacionadas

Mais lidas