ABSURDO
Vídeo: grupo neonazista é visto com bandeiras em parque da Disney
Países têm diferentes limites para a apologia do nazismo; EUA só consideram atos de violência
Por Da Redação
Um grupo de neonazistas foi flagrado na portaria da Disney World, em Orlando, nos Estados Unidos (EUA). O flagra foi registrado neste sábado, 10, por uma das pessoas que passavam pelo local.
Eles estavam com bandeiras e outros símbolos de ódio do nazismo, com exaltação de Adolf Hitler, ditador do Reich Alemão que serviu como líder do Partido Nazista.
O ato do grupo ocorre no momento em que o massacre de Odessa, em que 42 manifestantes foram queimados vivos por neonazistas, na Casa dos Sindicatos, completa nove anos. O atendo aconteceu em uma terça-feira, 2 de maio. Os crimes ocorridos naquele dia seguem impunes.
A cidade da Ucrânia foi palco de confrontos em 2014, no contexto pós-revolução que tirou do poder o presidente Viktor Ianukovitch, alinhado a Moscou. No dia da tragédia, os grupos nacionalistas encurralaram os manifestantes alinhados a Moscou na Casa dos Sindicatos, prédio de uma união sindical na cidade, e atearam fogo ao edifício.
Os países impõem diferentes limites entre apologia do nazismo e liberdade de expressão. No caso dos EUA, a linha tênue só é ultrapassada por atos de violência.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes