MUNDO
Zapatero fala com Merkel e Prodi sobre reforço da Finul no Líbano
O chefe do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, falou por telefone neste domingo com seus colegas da Alemanha, Angela Merkel, e da Itália, Romano Prodi, sobre as condições em que as tropas européias participarão no reforço da Finul no sul do Líbano.
Zapatero conversou sobre a situação no Líbano e as condições em que serão mobilizadas as forças militares dentro da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Finul), segundo fontes governamentais.
Na véspera, Zapatero anunciou ter recebido uma ligação do secretário-geral da ONU, Kofi Annan, para pedir que a Espanha conceda soldados para garantir a paz no Líbano.
Na semana passada o governo espanhol já havia anuncia que pretende enviar 700 militares ao sul do Líbano para participar na força internacional.
A composição de uma Finul reforçada, que passaria dos atuais 2.000 integrantes a 15.000, continua sendo analisada dentro da ONU.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




