Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO

MUNDO

Zona Verde de Bagdá é atingida por ataque de foguetes

Agencia Estado
Por Agencia Estado

A chamada "Zona Verde" de Bagdá, onde fica a sede do governo iraquiano, foi atacada neste sábado por foguetes ou morteiros. O ataque se deu um dia depois de o clérigo radical xiita Muqtada al-Sadr ordenar aos integrantes da milícia Exército de Mahdi que estendessem seu cessar-fogo por mais seis meses. Não há relatos imediatos de vítimas ou danos.

Cerca de dez explosões foram ouvidas logo pela manhã na região, que abriga também as embaixadas dos Estados Unidos e Grã-Bretanha, além de milhares de soldados americanos. Foi a quarta vez esta semana que postos avançados dos EUA em Bagdá foram aparentes alvos de ataques com foguetes ou morteiros, que causaram a morte de pelo menos seis pessoas, incluindo dois soldados americanos.

A série de ataques ocorre depois de um período de relativa tranqüilidade com a melhora da segurança e a redução da violência ao redor da capital do Iraque nos últimos meses. Militares americanos afirmam que os mísseis disparados contra a Zona Verde partem de chamados "grupos especiais", expressão usada para descrever militantes do Exército de Mahdi. Segundo os militares, o grupo recebe verbas e armas do vizinho Irã, que nega a acusação.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas