AVANÇO
Centro de Convenções deve impulsionar cultura e turismo no Recôncavo
Terreno doado em Santo Antônio de Jesus viabiliza construção do equipamento

Por Rodrigo Tardio

A proposta de implantação do Centro de Convenções do Recôncavo segue para uma fase decisiva no município de Santo Antônio de Jesus, após a doação de um terreno, o qual foi colocado à disposição para avaliação e estudo técnico de viabilidade. O projeto que promete transformar o turismo de negócios e eventos em toda a região.
A área possui aproximadamente 43 mil metros quadrados, o que equivale a 10 tarefas, e está avaliada em R$ 5 milhões. O terreno foi disponibilizado gratuitamente pela Associação Regional de Cavalos de Passeio (ARCAP). Está sendo desenvolvido dos primeiros estudos, como o levantamento topográfico e o plano altimétrico.
“Santo Antônio de Jesus tem localização estratégica e vocação natural para se tornar referência em eventos na Bahia. Com esse passo, toda a região avança junta.”, disse o ex-prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo.
O Centro de Convenções promete abrigar:
- auditórios;
- espaços multiuso;
- áreas para feiras;
- exposições;
- eventos culturais de grande porte, consolidando Santo Antônio de Jesus como um novo polo de turismo, negócios e cultura.
De acordo com Thiancle Araújo, que também é articulador da proposta, o momento marca um importante passo para que o Centro de Convenções possa finalmente sair do papel.
“Agora a ideia ganha corpo. Ter um terreno tão bem localizado à disposição permite aos técnicos avaliarem e comprovarem a viabilidade da construção. É um passo fundamental para que esse projeto se torne realidade e impulsione emprego, renda e turismo em toda a região do Recôncavo”, disse.

O presidente da ARCAP, Dr. Frederico Wanderley, também celebrou o avanço e relembrou que a primeira proposta de erguer um Centro de Convenções no Recôncavo foi 1996, porém não foi realizada.
“É um sonho antigo e que agora volta com grande força. Estamos muito entusiasmados em colocar esse terreno à disposição de um projeto com tanto potencial de impacto regional”, lembrou.
Com os levantamentos técnicos iniciados, o próximo passo vai ser a conclusão dos estudos de viabilidade para, então, iniciar a fase de captação de recursos necessários para a execução da obra.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



