DESCASO
Família procura corpo enterrado sem permissão em Cardeal da Silva
Filha diz que gestão municipal de Cardeal da Silva não informou de forma exata local onde idosa teria sido sepultada
Uma grave denúncia envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde do município de Cardeal da Silva, Chapada Diamantina, trouxe à tona um cenário de provável descaso e negligência, após a família de Valdeci da Hora do Espírito Santo, morta em abril de 2021, denunciar o enterro do corpo sem consentimento de parentes .
Uma filha de D. Valdeci conta que chegou a ser informada da morte da mãe pelo telefone e, ao se dirigir ao Centro de Saúde Orlando Improta Filho, descobriu que o corpo já havia sido enterrado.
De acordo com a denúncia, a Prefeitura não teria informado de forma exata o local do sepultamento. A família disse ainda que a secretária de saúde do município, Camila Araújo, tratou o caso com indiferença, e não teria prestado a devida devida assistência à família. O prefeito Branco Sales também não teria comparecido às audiências que trataram do caso, o que agravou ainda mais a situação.
O pagamento de uma indenização de R$ 20 mil reais chegou a ser pago pela Justiça à filha, além de ter estipulado um prazo de dez dias para que o município localize e informe o local exato do sepultamento, sob pena de multa.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Cardeal da Silva não manifestou posicionamento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro